SAIBA A DIFERENÇA DE HIDRATAÇÃO E RECONSTRUÇÃO CAPILAR

Olá meninas tudo Bom ?


Hoje o assunto é cabelo ! Yesss ..
Vamos entender a diferença de Reconstrução, e da Hidratação , porque nenhuma mulher merece um cabelo sem brilho, espigado , aspecto poroso , e quebradiço  né colega kkkkkk



RECONSTRUÇÃO


Bom ..  a reconstrução tem o poder de devolver aos fios as propriedades naturais que se perderam durante os processos químicos, reestrutura a fibra capilar o que salva muitas de nós,não é verdade ???
A reconstrução pode ser feita em intervalos variados, semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente de acordo com a necessidade capilar
Sua principal função é da força aos fios,na sua formula contém vitaminas, minerais,complexo de silicone,queratina,colágeno e aminoácidos.

FAZENDO RECONSTRUÇÃO EM CASA

1° passo: Lave os cabelos duas vezes com o shampoo sem sal para deixá-los bem limpos.

2° passo: Depois de lavar o cabelo com o shampoo e com ele ainda úmido, borrife a queratina líquida no comprimento e pontas do cabelo. Deixe o produto agir por 10 minutos até o próximo passo.

3° passo: Para reforçar o efeito e garantir mais brilho para os cabelos, você pode adicionar umas gotas de azeite extra virgem, espalhe nas mãos e leve em direção as pontas sem passar na raiz e massagear os fios com os dedos deixe mais 10 minutos ,feito isso enxague !

4° passo: Retire o excesso de água com uma toalha faça delicadamente para não abrir as cutículas do cabelo que a hidratação acabou de selar.

5° passo: Por último, aplique o protetor térmico que você gosta e seque com o secador. Depois, passe a chapinha para deixar o cabelo alinhado e selar as cutículas

IMPORTANTE: Meninas vale lembrar que o uso da chapinha é importante para selar, e outro detalhe é NORMAL que o cabelo não fique tão maleável ,faz parte , a queratina da uma pesada no cabelo.


HIDRATAÇÃO

É como se fosse um tratamento estético ,que mantém a beleza por fora ,diferente da reconstrução que age por dentro das camadas dos fios ,a hidratação por sua vez repõe a água e os lipídios (óleos e gorduras)deixando os cabelos mais brilhantes e macios, mesmo seu cabelo sendo oleoso é muito importante hidratá-los pelo menos 1 vez na semana , porem não passe na raiz (couro cabeludo)
Cabelo constantemente hidratado cresce mais rápido ??
Simm meninas , é verdade , cabelo hidratado da resistência aos fios evitando a quebra , que gera o crescimento no mesmo ritmo.

IMPORTANTE : se você tem o cabelo sem química,é naturalzão rs, e não faz uso de prancha, você pode só manter na hidratação.


HIDRATAÇÃO EM CASA 

Existe inúmeras hidratações caseiras que vemos na internet, mas hoje vou fazer compartilhar com vocês a que eu costumo fazer e que recomendo !

1 passo : Lave os cabelos com o shampoo de sua preferencia , não passe o condicionador.

2 passo : Em seguida , coloque em uma vasilha 1 tampinha de bepantol com 4 colheres de creme de hidratação , o de sua preferencia também.

3 passo : aplique por mechas , massageando rápido de cima para baixo , coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos , não deixe secar o creme no cabelo.

4 Passo : Por ultimo enxague e condicione.



É isso meus amores, não é só no salão que se hidrata e reconstrói cabelos, faça você mesmo em casa
Espero que vocês aproveitem as dicas e repassem pras amigas

Um Megaaaa Beijooo até a Próxima ♥

Um comentário: