CRONOGRAMA CAPILAR , COMO FAZER ?

Olá minhas Amoraaaaas Tchudu bem ?

Meninas hoje o Papo é cabelo e seus cuidados diários ..
Para ser beeem sincera com vocês, eu não tinha essa preocupação com minhas madeixas , porém ao passar dos anos a progressiva foi danificando meu cabelo, foi aí então que decidi parar de vez de maltrata los e enfim deixá-los natural .. e para crescer forte e saudável precisava de uma ajudinha a mais
E por isso hoje vim mostrar para vocês  como faço , e se você estiver nesse mesmo barco.   Vamos remando juntas e cuidar dos nossos cabelos , por que eles merecem , afinal qual de nós mulheres não amamos nossos cabelos ???




Pra entender melhor ...



O que é Cronograma Capilar ?

Bom .. é basicamente uma agenda do seu cabelo, essa agenda é criada com o objetivo de repor a massa capilar e todos os nutrientes que perdemos no dia a dia , na exposição ao sol , na água quente do chuveiro, na piscina onde contém cloro , na poluição , no secador , chapinha enfim ..
Por isso é importante esse cuidado diário e semanal , entendido ??

Pois bem .. Sabemos que desde sempre a saúde começa de dentro pra fora , e é claro se você tiver uma boa alimentação e beber bastante água , isso também com toda certeza irá refletir no seu cabelo , deixando mais forte e saudável ..

Mas o Cronograma é uma opção para cuidar dos seus fios, não é uma regra para cabelos crespos lisos ou ondulados , independente do seu tipo de cabelo, vale lembrar que você deve fazer de acordo com a sua necessidade, e se houver uma ótima melhora com o decorrer do cronograma você pode interromper e adquirir  uma rotina para cabelos saudáveis com um intervalo mais longo.


E depois de pesquisar bastante a respeito, vou mostrar pra vocês o que eu aderi para mim, com base nisso você pode selecionar quais deles são mais importantes para o seu cabelo
Esse tratamento que estou fazendo é para cabelos pouco danificados , porque não está borrachudo, com quebras fáceis, então cuidado !!!! E análise a situação dos seus fios, evite um cronograma muito pesado se seu cabelo não está tão danificado , excessos também prejudicam os fios , principalmente se tratando de queratina , o ideal é fazer a reconstrução a cada 15 a 20 dias.

HIDRATAÇÃO

1 máscara de hidratação de sua preferência (quantidade ideal para seu comprimento)

1 colher sopa de Bepantol.                                


NUTRIÇÃO

1 máscara de nutrição de sua preferência (quantidade ideal para seu comprimento)

1 colher de sopa de Óleo de Rícino.             


RECONSTRUÇÃO

1 máscara de Reconstrução de sua preferência (quantidade ideal para seu comprimento)

1 Gelatina sem sabor e incolor, tem que ser incolor,por causa do corante.

Dissolva em 100 ml de água quente a gelatina , em seguida misture a máscara , prontinho só aplicar no cabelo , deixe agir de 30 a 40 minutos e enxague.

OBS: Nunquinha comece o cronograma pela reconstrução.


BENEFÍCIOS DO BEPANTOL

É super indicado para hidratar e regenerar o fio, é como ação preventiva evitando o ressecamento, e acelera o crescimento.

BENEFÍCIOS DO RÍCINO

É perfeito para fortalecer os fios acaba com a queda, é rico em vitamina E , estimula o crescimento , usado para tratamento contra calvície e alopécia.

BENEFÍCIOS DA GELATINA

A gelatina possui colágeno, pois da maciez e brilho retém a umidade e ainda contribui para o fortalecimento.

Bom minhas queridas o Post de hoje tá beeem recheado de dicas boas , espero muito que vocês gostem e realmente testem lembrando que.. aquilo que é ótimo para mim , pode não trazer os mesmos resultados a outras meninas !! Mas vale a pena testar e ainda mais se tratando de produtinhos baratex ...

Vou ficando por aqui e volto em Breve .. mega beijoooooooooo 
Fui ..


2 comentários:

  1. Adorei as dicas
    Uso Progressiva e fiz o teste
    E afundou então preciso aderir esse hábito em minha vida urgente rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oii clau .. é isso ai , bora fazer uma rotina capilar e deixar seus cabelos lindos e hidratados , beijoooooo

    ResponderExcluir